Buscar

10 maneiras de economizar dinheiro

Sabemos que você deve estar bastante apertado. Mas sabia que uma pequena mudança de hábitos podem te ajudar e economizar um bom dinheiro ao final do mês?


Para te ajudar, separamos dicas valiosas do Ramit Sethi, autor do livro "Eu te ensino a ser rico". Faça o teste utilizando essas dicas ao longo de cada mês e observe o quanto pode ser economizado.


1 - Adie grandes compras para o próximo mês


Sabe aquele novo iPhone que foi lançado? Aquela máquina de café que você tanto deseja? Enfim, seja lá qual for a grande compra que você está querendo fazer, teste deixá-la para o próximo mês. Observe se você ainda precisa deles ou até mesmo a diferença de preço (vai que você encontra uma promoção!).


2 - Crie um dia "zero gastos" uma vez por semana


Que tal definir um dia por semana para não gastar dinheiro nenhum? Claro que indiretamente você está gastando com energia, água e etc. A proposta aqui é evitar a abrir a carteira uma vez por semana.


3 - Dê preferência a pagamentos no débito ou dinheiro vivo


Pesquisas apontam que as pessoas usam mais o cartão de crédito à dinheiro vivo. Quando elas pagam no débito ou dinheiro vivo, elas deixam de gastar desnecessariamente, pensando melhor em cada gasto.


4 - Otimize seus gastos pessoais


Sabe aquele pacote de TV por assinatura que você assinou, mas não assiste metade dos canais? Sabe aquele plano de celular que tem mais do que você precisa? Que tal rever estes gastos? Você pode reduzir bastante as suas faturas.


5 - Troque o barzinho por festinhas em em casa


Mesmo que você faça isso pelo menos duas vezes por mês, é inacreditável o quanto você conseguirá poupar. Faça a comparação de gastos e verá que valera muito mais a pena diminuir as saidinhas.


6 - Venda alguma coisa que não utiliza mais


Desapegar de objetos, roupas ou qualquer coisa sem uso pode ser uma excelente maneira de adquirir uma graninha. Aplicativos e ferramentas como o OLX, auxiliam bastante nisso. Experimente!


7 - Compre algo novo apenas para substituir algo velho


Seith define essa técnica como "barreira ativa". Antes de realizar alguma nova compra, pense na quantidade que você já tem e se vale a pena adquirir um novo.


8 - Evite comprar perecíveis em larga escala


Além de evitar o desperdício, com alimentos que podem estragar caso não consumidos, você também pode economizar uma grana boa.


9 - Utilize as suas habilidades para ganhos extras


Está com algum tempo livre? Pode dedicá-lo a ganhar mais dinheiro usando as suas habilidades. Um freela cairia muito bem, não é mesmo? Você também pode utilizar o tempo livre para estudar e adquirir novas habilidades.


10 - Determine uma meta de poupança


Determine um valor fixo de seus ganhos para guardar na poupança. Há quem coloque 10% ou até mesmo 30%, seja quanto você puder o ideal é esquecê-lo lá e utilizá-lo apenas em emergências.



Viu como com apenas algumas mudanças de hábito você pode evitar gastos desnecessários? Poupar dinheiro é uma tarefa difícil, mas aos poucos e com disciplina, você poderá ir adquirindo este hábito.


4 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Siga nossas redes sociais

Nosso escritório fica localizado na Av. Marquês

de Olinda, 206, Bairro do Recife - Recife-PE

Tel: +55 (81) 9 8254.5376

 

Copyright © 2018 - 2020