Buscar

5 séries de TV para você aprender mais sobre finanças

Com os aplicativos de streaming cada vez mais populares, o gosto por séries de TV amamentou bastante no Brasil. A ficção traz muito entretenimento, mas também é capaz de ensinar lições valiosas com seus enredos.

Separamos algumas series de TV que irão te ajudar de uma vez por todas a entender todos os mistérios do mercado financeiro. Continue lendo este artigo e selecione pelo menos uma para começar o mais rápido possível.


1 - House Of Cards

A série é considerada um dos maiores sucessos da Netflix. Mas não se engane com a premissa política da série, House Of Cards mostra como as ações tomadas na presidência dos Estados Unidos afetam todo o tipo de produto financeiro e os investimentos do Estado. Frank Underwood utiliza táticas que mostram a importância de estar preparados para oscilações na economia política.


2 - Billions

Esta é a mais aclamada produção do mercado financeiro e também está disponível na Netflix. Billions aborda uma série de opções de investimentos na Bolsa de Valores - com informações preciosas que valem dinheiro. A trama ainda traz de bônus inúmeras disputas judiciais através da trama que envolve o bilionário investidor Bobby Axelrod, investigado pelo promotor Chuck Rhoades.


3 - Shark Tank

Este programa, que também conta com uma versão nacional, é um game show que une empresários e investidores em um só programa. A produção mostra como quem é experiente no manejo de capital avalia riscos e oportunidades. Este programa é uma mão na roda para quem busca compreender mais com a tomada de decisões ao investir precisa ser feita com cautela - e quais caracterizada tornam algo atrativo a ser investido.


4 - O Sócio

Esta produção traz o consagrado empresário Marcus Lemonis e seu amplo conhecimento sobre investimentos contribuindo financeiramente e dando dicas para empresas que estão à beira da falência em casos reais. O Sócio traz métodos primordiais para saber onde investor.


5 - Silicon Valley

Esta série da HBO é muito indicada para quem busca entender a dinâmica das startups e como funcionam os valorosos investimentos nessas ideias. Silicon Valley é bastante divertida, leve e até chegar a ser lúdica mostrando o percursos de programadores tentando se destacar no Vale do Silício, o local mais tecnológico do planeta.


Como você pode observar, aprender sobre finanças pode ser muito mais divertido do que você imagina. Gostou de alguma das dicas? Conhecia algumas destas séries? Comente e vamos trocar idéias.


8 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Siga nossas redes sociais

Nosso escritório fica localizado na Av. Marquês

de Olinda, 206, Bairro do Recife - Recife-PE

Tel: +55 (81) 9 8254.5376

 

Copyright © 2018 - 2020