Aplicativos para organizar seus gastos
top of page
Buscar

Aplicativos para organizar seus gastos

Gerir gastos é uma tarefa muito difícil para a grande maioria dos brasileiros. Pesquisas apontam que apenas 2% das pessoas conseguem manter uma planilha de gastos. Saber controlar os gastos é fundamental principalmente quando se tem uma meta como comprar uma casa, fazer uma viagem ou simplesmente quitar uma dívida.



Graças ao avanço da tecnologia, existem aplicativos que são capazes de auxiliar no controle das finanças. Nas lojas de aplicativos de seu smartphone existem vários, por isso listei os cinco melhores para ajudar no seu controle financeiro.


1 - Guia Bolso Controle Financeiro


O Guia Bolso é um dos melhores aplicativos para gerir finanças pessoais. Ele é capaz de sincronizar todos os gastos e receitas com as suas contas bancárias e cartões de créditos.


Para ter cadastro no sistema, é preciso fornecer dados pessoais como login e senha da conta bancária que você deseja sincronizar. Mas eles não pedem nenhuma senha de bancos ou cartão de crédito.


Uma das vantagens é que ele também oferece consulta de dívidas pelo o seu CPF e busca as melhores opções de empréstimo de acordo com o seu perfil, indicando taxas de juros baixíssimas.


2 - Organizze Finanças


Se você busca uma interface limpa e fácil de ser utilizada, o Organizze pode ser uma excelente escolha. Porém aqui você precisa informar os ganhos e gastos de maneira manual.


Depois de inserir alguns dados, já é possível gerar relatórios de despesas, receitas, categorias e contas, tudo durante o período que você escolher. Assim você pode ter informações importantes sobre sua saúde financeira, como a categoria que você mais gasta, por exemplo.


3 - Minhas Economias


Este aqui é semelhante ao Guia Bolso. Eles têm funções semelhantes, como o lançamento automático de despesas, entradas e gastos. A facilidade é que pode ser usado em dispositivos Android, iOS, ou através do site na web.


Uma das vantagens do aplicativo é que fornece relatórios e gráficos que ajudam a entender como estão suas finanças. Como é de se esperar de um aplicativo que ajuda a controlar os gastos, ele tem um gerenciador de sonhos, que auxilia na hora de poupar.


4 - Mobills Finanças Pessoais


O Mobills é prático e te permite controlar suas receitas, despesas, todos os tipos de cartões de crédito, contas a pagar e a receber, entre outros. Além do aplicativo, o acesso pode ser feito pela web.


Dentre as suas funcionalidades, a ferramenta também disponibiliza importação automática de SMS, categorização de lançamentos e relatórios financeiros.


5 - Wally


Disponível apenas em aplicativo, a utilização do sistema é muito fácil e prática: você só precisa inserir seu salário e gastos. Ele vai mostrar orçamentos diários e uma comparação da sua situação com a de outras pessoas.


O aplicativo também reconhece aonde você vai com o intuito de mostrar como você gasta o seu dinheiro, além de scannear recibos pra digitalizar e jogar fora todos os papeis.


Viu como gerir as suas finanças pode ser mais fácil do que você imagina? Conhece algum outro aplicativo que possa indicar para a gente? Deixe nos comentários.


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page