Buscar

Como dar o primeiro passo e sair da inadimplência?

Atualizado: Jul 1

Estar endividado é mais comum do que se imagina, se você está nessa situação, não adianta ficar desesperado. Que tal aprender a dar o primeiro passo e se ver livre das dívidas de uma vez por todas?


Não adianta entrar em pânico, o primeiro passo é mais simples do que se imagina.


Em sua maioria por falta de educação financeira, o brasileiro lidera o topo dos rankings de endividamento no mundo. Uma conta atrasada aqui, um gasto mais alto ali e, pronto, as dívidas se acumulam e fica difícil manter os pagamentos em dia.


Muitos consumidores estão negativados e precisam de uma ajudinha pra sair do vermelho. Se identificou? Então confira como dar o primeiro passo e resolver essa situação de uma vez por todas. Se não é o seu caso, você pode compartilhar com algum amigo ou familiar que esteja nessa situação.


Reconhecer que você está com problemas é essencial. Se você está aqui lendo esse post isso é sinal que realmente você está disposto a virar essa página. Pra começar, você precisa mapear quais são seus credores. Isso pode parecer difícil se você estiver devendo muito, mas logo irá perceber que é mais fácil do que parece.


As principais empresas de proteção ao crédito como SPC e Serasa tem acesso a todas as suas dívidas e você pode consultá-las a qualquer momento, inclusive online, gratuitamente.


Uma outra boa opção é ir em alguns pontos autorizados para consulta, lá eles te dão o extrato detalhado de todos os valores que você deve e quais são as empresas que estão te cobrando. Naturalmente, ao saber disso, você consegue ter uma visão ampla de como está sua vida financeira.

• Você pode consultar suas dívidas em um dos quiosques da LanOffice. Veja como.


Neste momento não vale desespero, hein? Ao saber que a dívida possa estar grande, você tem que manter a calma, pois possui uma grande margem de negociação com as instituições financeiras que estão te cobrando.


O pagamento à vista da dívida, por exemplo, sempre é beneficiado com descontos significativos nos juros e multas, então, mantenha a calma que nem tudo está perdido. Pode parecer bobo, mas este passo de “mapear” e entender qual é seu real problema é o primeiro passo para transformar de vez sua vida.


Agora, você precisa dar um “oi” aos seus credores.


Eu sei, isso é um saco, mas é a única forma de resolver essa situação. Agora que você já sabe quando está devendo, chegue para quem está lhe cobrando e diga “Oi, fulano, então... Eu devo R$ 500,00, quero muito pagar. Qual a melhor condição para quitar essa dívida que você tem pra mim?” naturalmente seu credor vai ficar muito feliz com seu contato e te passar uma boa proposta de negociação. Claro, as vezes, nem sempre a primeira proposta é a ideal, mas não tenha receio, pois também é do interesse dele que você se livre de vez dessa dívida! Fique calmo e não tenha pressa para fechar o negócio. Com a proposta em mãos, reflita se realmente aquele valor é o ideal e cabe no seu orçamento.


Manter as contas em dia significa não atrasar pagamentos e, como consequência, ter que pagar juros e multas, agravando a situação e gastando além do previsto. Se você está nesse processo de mudança e entrando na organização financeira, talvez sinta alguma dificuldade nesse primeiro momento, mas saiba que estamos aqui para te ajudar nesse processo.


Com o Parcelei você pode dividir suas contas de maneira rápida e descomplicada usando o limite de um ou mais cartões de crédito. Tudo isso é feito de maneira bem simples e com as menores taxas do mercado.


Saiba mais sobre o parcelei navegando aqui no site, nas redes sociais do Parcelei ou pelo whatsapp (81) 98254-5376 :)


38 visualizações
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Siga nossas redes sociais

Nosso escritório fica localizado na Av. Marquês

de Olinda, 206, Bairro do Recife - Recife-PE

Tel: +55 (81) 9 8254.5376

 

Copyright © 2018 - 2020